Dicas para Viagens de Cruzeiro

Dicas para Viagens de Cruzeiro


Para os marinheiros de Primeira Viagem


Ainda está no processo de escolha de Cruzeiro? Dê uma olhada em nosso post "Diferença entre armadoras" ou assista nosso vídeo no Youtube clicando aqui



Escolhendo a cabine

Muitas dúvidas rolam de como é a cabine. O ideal é você consultar previamente o seu navio para escolher, antes de efetuar a compra. Generalizando, normalmente as possibilidades de cabine são: Interna, Externa, Externa com Vista Obstruída, Externa com Varanda, Suítes.


Quanto ao número de pessoas, salvo nas Suítes Especiais conjugadas o máximo de pessoas por cabine são 4. Tenha em mente que sempre o terceiro e quarto leito são altos, tipo beliche. Além disso, o banheiro continua um só para o mesmo número de pessoas. Então coloque na ponta do lápis e pense se vale a pena uma cabine quádrupla. Na minha opinião, salvo se forem todos familiares, principalmente casal com dois filhos, vale a pena pois todos precisam realmente ficar juntos. Agora, amigos dividindo um mesmo banheiro, não é o mais confortável do mundo. Apenas uma sugestão.



Cabine Interna

É uma cabine "fechada", no sentido de que não há janela alguma realmente. Muita gente fala: ah, mas não dá nem para perceber. Outros dizem: ah, não importa, quase não vou ficar no quarto. Mas tem um grupo que jamais aceitaria ficar nesse tipo de cabine: os claustrofóbicos ou que simplesmente precisam de uma janelinha.

Eu pessoalmente não me importo por ficar fechada, pois tem ar condicionado com controle onde você jamais ficará "sem ar". Mas tem uma coisa que me incomoda bastante: não poder ver o dia. Em uma cabine interna você não sabe se já é dia, se já é noite, se está sol ou chovendo. Pra quem é meio "fresca" como eu, não vai gostar de ter que subir para os decks abertos para saber qual tipo de roupa vai vestir naquele dia, ou então vai se aborrecer de se arrumar com casaco e calça, e quando chegar no tempo aberto ver que o sol está de rachar, e ter que voltar para trocar de roupa. É um pequeno detalhe, mas é bom saber de tudo para avaliar se esse é o tipo de cabine pra você.




Cabine externa com vista obstruída

O que diferencia essa cabine para a cabine interna é a presença de uma escotilha. Essa escotilha NÃO ABRE, ou seja, não será nessa que você sentirá a brisa do mar. Além disso, uma cabine com vista obstruída obrigatoriamente fica no deck dos botes salva vidas, ou seja, você não terá uma visão ampla do mar. Pode ter sorte e pegar uma vista ampla, mas pode calhar de ter um boite tampando quase toda sua janelinha, e ver tudo laranja.