Dicas Super Importantes para quem vai viajar para Cuba

Dicas Super Importantes para quem vai viajar para Cuba

Esse pequeno país situado há apenas 50 minutos de vôo de seu arqui inimigo EUA é o país com ideologia socialista mais conhecido nos dias atuais - os outros são China, Coréia do Norte e Vietnã, embora antes de escrever esse post eu achasse que Cuba fosse o último dos moicanos rs

Seja por sua política intrigante e polêmica, por suas belezas naturais - Cuba é banhada pelo mar do Caribe, garantindo lindas praias típicas - ou pelas suas cores e sua cultura riquíssima, Cuba é um daqueles destinos únicos no mundo que você precisa visitar ao menos uma vez na vida para tirar suas próprias conclusões.


Confesso uma coisa: EU, capitalista convicta, (li o livro "A Revolução dos Bichos" quando era adolescente, preciso dizer mais nada rsss) mudei de idéia em muitos pontos. Continuo achando um absurdo a injeção de milhões no porto de Cuba, mas aí já é assunto para um outro post. rsssss

Voltando ao assunto principal, você precisa saber de algumas coisinhas antes de viajar para Cuba para não passar perrengue. Fica aqui minha contribuição, e fiquem a vontade para me atualizar caso algo tenha mudado. :)


1) SEGURO VIAGEM. É obrigatório para Cuba. Pode parecer estranho, pois sabemos que tudo em Cuba é gratuito. A pegadinha é: é gratuito sim, mas para os cubanos. Se você é estrangeiro, para começar nem será atendido no mesmo hospital. Já me falaram também que seguro de cartão de crédito não é aceito no país. Eu acredito que seja verdade, afinal tudo que vem dos EUA (as redes de cartões são de origem americana) não existe por lá, não faria sentido aceitarem um seguro "de tabela" americano. Mas não posso afirmar 100%. Por garantia, eu fiz seguro viagem, e foi extremamente importante pois precisei utilizar lá, e o prejú seria gigantesco, pois eles cobram desde a consulta, a água que você toma para engolir uma pílula, a seringa para aplicar medicação e óbvio, o medicamento. O seguro em Cuba sempre será do tipo: você paga e depois é reembolsado. Vá preparado.

2) VACINA DE FEBRE AMARELA: Também é obrigatória para Cuba. Lembre-se que você precisa validar na ANVISA. Se você não tomar dez dias antes, esqueça a viagem para Cuba, provavelmente você não irá nem embarcar, mas se embarcar, por um descuido da companhia, com certeza não entrará no país. Eles tem um controle super rígido para conferir o documento.