Quanto Custa Um Cruzeiro?

Quanto Custa Um Cruzeiro?

Uma das dúvidas que mais vejo entre os grupos de viagens e clientes que chegam aqui em nossa agência é: Quanto custa uma viagem de Cruzeiro.


É verdade que um Cruzeiro pode ser mais barato que uma viagem de avião, principalmente se você considerar todos os custos, até por que em um Cruzeiro você não tem só a hospedagem incluída, tem os traslados para cada lugar que vai visitar e tem todas as refeições. Alguns, bebidas incluídas também.


Os valores variam MUITO de acordo com a saída, roteiro, número de dias, sistema (pensão completa ou All Inclusive), data de embarque e a armadora (companhia marítima)... É impossível falar quanto custa um cruzeiro sem especificar todas essas variáveis. Por isso, antes de qualquer coisa recomendamos a leitura do post "Diferença entre armadoras" para que vocês já possam identificar em qual companhia querem e podem viajar, as temporadas, etc etc. De qualquer forma, já adianto: no Brasil as saídas são sempre de Rio de Janeiro ou Santos, e as armadoras são MSC, Costa Cruzeiros e Pullmantur, com os populares navios que a CVC freta exclusivamente. Clique aqui para saber mais sobre o navio da CVC Soberano.


Abaixo vamos colocar valores estimados de cruzeiros, lembrando que essa estimativa foi feita em julho de 2018, pode (e vai) sofrer alteração talvez antes mesmo de ser publicado, pois assim como as passagens aéreas os cruzeiros também sofrem alteração a medida que o tempo passam e as pessoas vão reservando as vagas mais baratas - e claro, á alta do dólar!


Por isso esse post tem objetivo dar uma ideia geral, caso você tenha maior interesse nos pergunte clicando aqui e lhe passaremos um orçamento exato.




Saídas no Brasil

Porto do Rio de Janeiro ou Santos


1) Mini Cruzeiro

É o mais barato visto que são menos números de dias. Normalmente faz cidades vizinhas como Búzios, Ilha Grande, Ilha Bela, Ubatuba. Depende do dia da saída. São roteiros de 3 noites / 4 dias. Esses custam em média R$ 3000 a cabine interna para duas pessoas, fora de promoção. Mas não tem em janeiro, só teria em fevereiro e em algumas temporadas, dezembro.