SEGURANÇA A BORDO DE UM CRUZEIRO: 4 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER


Você por acaso tem muita vontade de viajar pelo mar, mas morre de medo? Ou pior: não conhece nenhum dos procedimentos de segurança a bordo de um cruzeiro e, por isso, tende a achar que algo de muito errado acontecerá em sua viagem?


Não precisa ter vergonha. Sejamos sinceros: nessas horas, alguns filmes de navios não ajuda nenhum pouco, né? Mas olha, não se preocupe, é para isso que estamos aqui. Saiba que os cruzeiros são um dos transportes mais seguros do mundo. Hoje vamos mostrar a você como eles conseguem deixar todos os seus passageiros protegidos, tranquilos e informados.


Assim que você embarca, um dos primeiros assuntos a serem tratados tem relação direta com os procedimentos de segurança a bordo de um cruzeiro.


Ou seja: além de estar cercado por profissionais que sabem o que estão fazendo para protegerem a todos, você também saberá exatamente como proceder em uma situação de emergência. Mesmo sabendo que a probabilidade de acontecer é muito baixa.


Conheça os principais procedimentos de segurança fornecidos nos cruzeiros que você precisa saber:


1. Palestras sobre segurança a bordo de um cruzeiro


A primeira coisa que você deve ter em mente é que todas as companhias marítimas são obrigadas a fornecer informações e procedimentos de segurança nas primeiras 24 horas de viagem.


Os passageiros, por sua vez, são instruídos a comparecer a palestras e simulações passadas, normalmente, em pelo menos três idiomas diferentes. Nelas, costumam ser exibidos vídeos e dicas de segurança para que sua viagem seja confortável e, também, para que você se sinta seguro durante todo o trajeto.


Você recebe, também, um mapa do navio com todas as localizações das cabines, áreas de convivência, salas de controle e saídas de emergência.


2. Orientações com relação ao uso de coletes salva-vidas


Pode ficar tranquilo: assim como você recebe instruções em aviões de como afivelar os cintos, coloca