Atenção: restrições de substâncias em pó nos voos internacionais para os Estados Unidos

Atenção: restrições de substâncias em pó nos voos internacionais para os Estados Unidos

Novos procedimentos do Transportation Security Administration (TSA) estão sendo aplicados em voos internacionais para os Estados Unidos da América (EUA), desde o dia 30 de junho de 2018.


Os passageiros serão incentivados a despachar substâncias em pó acima de 12 oz./350 ml. Lembre-se que 12 oz./350 ml tem aproximadamente o tamanho padrão de uma lata de refrigerantes dos EUA.


As substâncias em pó das bagagens de mão precisam passar por uma segunda inspeção, e se o pó não puder ser liberado pelos oficiais de segurança, ele será proibido na cabine da aeronave.


As substâncias semelhantes a pó são descritas como partículas finas secas produzidas pela moagem, esmagamento ou desintegração de uma substância sólida. Exemplos: farinha, açúcar, café moído, temperos, leite em pó, cosméticos, entre outros itens.


Certos pós estarão isentos de inspeção secundária, incluindo alimentos em fórmula para bebê, medicamentos e restos humanos (cremação).


Para pessoas que partem dos territórios dos Estados Unidos e/ou dos Estados Unidos, a TSA já implementou procedimentos para substâncias em pó em postos de inspeção.


Lembrando que já é proibido quaisquer líquidos - o que inclui substâncias cremosas - acima de 100 ml, seja água mineral de próprio consumo, maquiagem ou cosméticos e até mesmo pasta de dentes acima do volume máximo permitido. Alimentos para bebês e remédios precisarão ser declarados e passar pela inspeção do agente aeroportuário. Armas de fogo, objetos pontiagudos, explosivos, nem pensar.


Para mais informações, acesse a página de inspeção de segurança no site da TSA clicando aqui.



Vai viajar para os Estados Unidos e está em busca de bons pacotes de viagem? Confira as opções da Inesquecíveis Viagens