Golpe e Assalto a Turista Brasileiro Gay na Rússia



Golpe e Assalto a Turista Brasileiro Gay na Rússia

Esse é um relato de um conhecido que foi a Rússia ano passado, mas com a Copa do Mundo achamos interessante divulgarmos a todas os brasileiros para que estejam atentos!


GOLPE: TAXI FALSO E ASSALTO

por Eddy Silva Aconteceu algo terrível comigo em Moscou no ano passado.

Resolvi sair sozinho à noite. Fui a um bar. Como lá é difícil encontrar quem fale inglês, eu usava o reconhecimento de voz do Google Tradutor no celular. Pessoas curiosas queriam ver como a tecnologia funciona e começamos a conversar. Falamos sobre a vida na Rússia, a vida no Brasil, tudo pelo tradutor. Incrível como a conversa fluía! Eu encantado com Moscou, com o tradutor... Turista, com um “celularzão”, inocente, vítima fácil...

Ele: PODEMOS DIVIDIR A CORRIDA. EU TBM VOU PRA AQUELES LADOS... Ficou tarde e eu falei que iria para meu hotel. Um cara super educado e simpático disse que naquele horário seria difícil eu achar um táxi, e se ofereceu pra conseguir um pra mim. Em frente ao bar, ao contrário do que ele disse, havia vários táxis, e um taxista me ofereceu carona. Quando fui entrar nesse táxi, esse cara me puxou pelo braço, pediu pra falar pelo tradutor e disse: NÃO ENTRE EM QUALQUER TÁXI, NÃO É SEGURO, ELES VÃO TE ROUBAR. ENTRE NO QUE EU TE INDICAR QUE VOCÊ ESTARÁ SEGURO.


Finalmente chegou o “meu táxi”, era um carro normal, não tinha a caracterização de um táxi. Desconfiei um pouco... Mas eu e esse cara havíamos conversado bastante no bar, ele havia conquistado minha confiança. Parecia ser educado. Resolvi entrar no carro... e “meu novo amigo” entrou comigo. Achei estranho e disse: EU VOU PRO MEU HOTEL, VOCÊ NÃO PRECISA VIR COMIGO.

Eles começaram a conversar em Russo, e eu sem entender nada. As energias estavam um pouco pesadas, pareciam nervosos... Desconfiado, fui acompanhando no Google Maps o caminho. Estava correto em direção ao meu hotel, então fiquei mais tranquilo. Chegamos na rua do meu hotel, mas o motorista parou quase uma quadra antes. Eu expliquei que a portaria era mais na frente, mas ele parou longe mesmo assim e fez a cobrança: 3 MIL RUBLOS (177 reais). Mas táxis em Moscou são muito baratos! Eu já havia andado durante o dia, e também ido ao bar de táxi e havia pagado cerca de 300 rublos (17 reais) pela mesma distância e também depois da meia noite.


Pensei que foi um erro do tradutor e tentei confirmar: TRÊS MIL OU TREZENTOS? Escreveram: 3000!!! Explicaram que era por causa do horário e também porque era um táxi VIP. Falei que pagaria metade, porque eu e o cara já havíamos concordado em dividir a corrida. Eles aceitaram.


Puxei minha carteira, e contei: 1500 rublos (bem difícil, são muitas notas!!!)... Tentei esconder, mas eles viram minha carteira cheia de rublos. Paguei... Tudo bem, todos felizes.


Saí do táxi e caminhei em direção ao hotel. Esse cara veio atrás, queria se despedir. E eu querendo me livrar apenas dei tchau e continuei caminhando em direção ao hotel. Quando virei as costas, ele meteu a mão na minha bolsa e puxou tudo o que conseguiu: carteira, passaporte, celular. Minhas coisas voaram no chão, e ele saiu correndo com minha carteira em direção ao carro. Corri pra alcançar e ele se jogou no banco de trás e tentou fechar a porta!

Eu consegui meter a mão impedindo que aporta fechasse... Na hora não sei o que acontece, é tanta adrenalina que tiramos força de onde não temos!


Consegui agarrá-lo e puxar para fora do carro. Joguei-o no chão, na calçada. Agarrei-o pelas costas, entrelacei minhas pernas na cintura dele e comecei a socar-lhe o rosto e gritar por socorro! Eu nunca tinha passado por algo parecido na minha vida! Nunca imaginei que eu poderia reagir dessa forma. Foi tudo muito rápido. O motorista saiu do carro e veio na nossa direção, mas apenas ficou olhando, não me ajudou. E na hora que viu os seguranças do hotel vindo, recuou. Os seguranças imobilizaram o cara. Recuperei meu celular que havia voado uns 10 metros nessa confusão, e tive a frieza de ainda conseguir tirar foto da placa do carro. Tentei explicar para o motorista que ele teria que me ajudar e falar com a polícia. Ele fugiu.

A polícia levou quase uma hora pra chegar. Ninguém falava inglês, a não ser um jovem casal de russos que ouviram meus gritos de socorro e vieram ajudar. Passaram a manhã inteira na delegacia comigo servindo de intérpretes. Dei meu depoimento, contei tudo o que aconteceu e todos estavam compadecidos da minha situação. Até que o cara contou a versão dele. Disse que, além de eu não querer pagar o táxi, me acusou de assediá-lo sexualmente e falou que sou HOMOSSEXUAL... Era um bar gay, ele alegou que não sabia e que eu o fiz entrar.


E me interrogaram: - VOCÊ É MESMO GAY? ERA UM BAR GAY? Eu confirmei, e nesse momento, os policiais riram e começaram a fazer piada da situação. - NÓS TEMOS COISAS MAIS IMPORTANTES PRA FAZER. SÓ ESTA NOITE ENCONTRAMOS QUATRO CORPOS EM MOSCOU. VOCÊ TEM SUA VERSÃO... ELE TEM A DELE. ELE ESTÁ COM O ROSTO MACHUCADO E VOCÊ NÃO E AINDA RECUPEROU TUDO. SE VOCÊ NÃO QUER TER UM REGISTRO CRIMINAL AQUI NA RÚSSIA, VÁ DORMIR, VOLTE PRO SEU HOTEL.

Antes disso tudo, assim que eu havia chegado no território Russo e ativei o wifi no aeroporto, recebi na tela do celular esse alerta vermelho no Scruff (aplicativo gay) de que eu estava em um país perigoso para LGBTs.


Ignorei o alerta e me arrisquei. Pelo fato de eu ter confirmado que sou gay e estava num bar gay (eu estava ali pra falar a verdade), me tiraram o direito e o respeito, fez com que eles se recusassem a registrar a ocorrência, me ridicularizaram e ainda me ameaçaram que teria um registro contra mim. Foi uma experiência horrível!! Podia ter acontecido pior, se os assaltantes tivessem uma arma, ou me levado pra algum outro lugar... Mas por sorte foi só um susto. Podem dizer que fui inocente, e fui mesmo. Mas estou bem.



Link da publicação original: https://www.facebook.com/groups/mochileiroseuropa/permalink/1591511457582990/



E não esqueçam de um bom seguro viagem :)

Clique aqui para consultar um plano para você



📩 contato@inesqueciveisviagens.net

📱 Whatsapp: 21 96725-1563

☎️ Tel: 2456-2267

📷 Instagram: inesqueciveis_viagens

Facebook 🔷 : Inesquecíveis Viagens

Twitter 🐦 : @InesqueciveisV

Você pode se interessar por:

Manual do Viajante de Primeira Viagem

Os Dez Mais: Aplicativos de Celular para Viagem

Documentação para Viajar

Seguro Viagem: Contrate o Seu

Precisa comprar moeda estrangeira?

Chip de Celular para Viagens Internacionais


#russia #assalto #golpe

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now