Mini Curso de Fotografia para Viagens - Super Dicas de Como Tirar Fotos Legais

Mini Curso de Fotografia para Viagens - Super Dicas de Como Tirar Fotos Legais

As vezes vemos nas redes sociais dos amigos uma foto tão bonita em um lugar que você nem imaginava que era tão bonito assim. E as poses? Se você está cansado de tirar fotos sempre iguais, esse post é para você!

foto de viagem

Viajar é sensacional, isso todos nós já sabemos. Mas e guardar as recordações? Tirar fotos legais durante a sua viagem é algo tão fundamental quanto a viagem em si, pois é o que vai ficar após a viagem ter terminando.


A primeira dica e primordial é: pesquise fotos que outras pessoas já tiraram no mesmo lugar que você vai curtir sua viagem. Vale pesquisar no Pinterest, hashtags no Instagram, Google imagens... Isso te ajudará a se inspirar e reproduzir suas próprias fotos de uma maneira melhor.


Agora vamos as demais dicas? Começaremos com dicas dos modos:


Modos automáticos

Comuns na maioria das câmeras compactas, os modos automáticos podem ser excelentes aliados. Saber o efeito que cada um deles proporciona torna a gama de opções da câmera muito maior. Não se restrinja apenas ao que o desenho mostra, a técnica de cada um pode ser aplicada a vários fins. Os principais são:


Modo retrato – Sabe aquele efeito desfocado no fundo? É isto que o modo retrato faz. Com o aumento da abertura da lente, ele foca o objeto principal e desfoca o fundo. Que tal usar este modo para fazer belos registros de esculturas?


Modo esporte – Aqui o efeito está na alta velocidade de disparo, por isso é possível “congelar” imagens que estão em movimento, como um jogador de futebol. O efeito pode ser usado pra tudo que está movimento, não apenas cenas de esporte.


Modo paisagem – Para grandes cenários, nada como o modo paisagem. Ele mantém toda a cena em foco. Isto vale para aquele grupo enorme de amigos ou mesmo uma bela cena de natureza.

Modo noturno – Aqui a intenção é captar o máximo possível de luz em ambientes mal iluminados, por isso a câmera efetuará o disparo com a velocidade mais baixa, ou seja, a foto estará sendo registrada durante mais tempo. Um tripé, ou qualquer apoio, será bem-vindo ou a foto poderá sair tremida. Use este modo para obter fotos de traços de luz, como de um carro.


Modo macro – O símbolo da flor neste modo engana os mais desavisados. Use o modo macro para fotografar qualquer objeto pequeno. Aquele maravilhoso prato do almoço pode ganhar uma bela foto neste modo.