CHECK LIST DE VIAGEM E O QUE É PERMITIDO E PROIBIDO NA BAGAGEM DE MÃO


CHECK LIST DE VIAGEM E O QUE É PERMITIDO E PROIBIDO NA BAGAGEM DE MÃO



Sabe aquela sensação antes da viagem: “Acho que estou esquecendo de alguma coisa”? Acontece com muitos viajantes! Fazemos a mala e as vezes esquecemos de detalhes... Pensando nisso vamos facilitar com esse check list de coisas essenciais para sua viagem.



Quanto à quantidade de itens, tudo irá depender de quantos dias será sua viagem. É importante ficar atento para a estação do ano, e caso tenham algum evento ou lugares específicos que queira conhecer no destino, como uma trilha por exemplo, te ajudará a não esquecer aquele seu tênis de caminhada.


Programe-se pra arrumar sua mala com antecedência, assim ao revisar terá tempo de adicionar o que esqueceu. Se você, assim como eu, adora uma comprinha na viagem leve uma bolsinha extra, ela pode ser daqueles materiais leves e maleáveis para que caiba dobrada dentro de sua mala maior.


Identifique sua mala, personalize com fitas, tags, se sua mala for comum isso facilitará na hora de retirá-la na esteira e evitará uma possível troca de bagagem por engano.



Leve em sua bagagem de mão os itens mais importantes, como documentos, pertences de valor e informações úteis, tais como reservas de hotel, bilhete aéreo, cartão de crédito, números de localizadores de tudo que foi reservado, telefones úteis, remédios para enjoo e dor de cabeça. Leve também almofada de pescoço para viagens mais longas.


Proibidos:

É proibido carregar na bagagem de mão: objetos cortantes ou perfurantes (ex: tesourinha, alicate, canivete, cortador de unha, etc.); armas e substâncias explosivas ou inflamáveis, químicas ou tóxicas e líquidos (incluindo cremes) com mais de 100ml. Sim, o shampoo, condicionador, hidratante, para serem levados na bagagem de mão precisarão ter no máximo 100 ml para não serem apreendidos.


Em voos internacionais o cuidado deve ser ainda maior. Aquela lembrancinha fofa que você comprou para presentear pode ser barrada no raio x, então é melhor fazer aquele embrulho caprichado e despachar em sua mala.


souvenir nova york