Onde Esconder Dinheiro Durante uma Viagem e o Que Fazer se Você for Furtado / Assaltado


7 Dicas de Onde Esconder Dinheiro Durante uma Viagem e o que Fazer se Você for Furtado ou Assaltado




Oi Silvana, preciso da sua ajuda. Acabei de perceber que sumiu o dinheiro que eu tinha escondido dentro da mala, de dentro do quarto. O que eu faço?


Oi Silvana, tudo bem? Te contei que fui assaltada no hostel que eu estava na minha última viagem?


Infelizmente relatos como esse tem sido muito frequentes ultimamente. Sabemos que a onda de violência no Brasil.... Pera: não estamos falando do Brasil. Estamos falando de viagens ao Exterior mesmo. Muitos brasileiros ao viajarem para o exterior tem a sensação de que estão seguros, e não tomam cuidado com seus pertences / dinheiro. Alguns casos ocorrem mesmo que a pessoa tenha se precavido. Foi o caso de um grupo de amigos que voltou de uma viagem estilo mochilão pela América do Sul, e teve sua mala roubada no Chile.


Amiga: Te falei que fomos furtados no hostel do Chile? Eu: Sério??? Caramba! Levaram mt dinheiro? Amiga: TODO o dinheiro do Marcelo. E meu levaram a carteira com todos os meus cartões e documentos RG, carteira de motorista. Saímos pro passeio de dia inteiro, colocamos nossas mochilas dentro do armário do hostel no quarto e colocamos nossos cadeados. Qnd voltamos o meu e o do Marcelo estavam arrombados. Meu dinheiro tbm estava todo na mochila, mas estava mais pra baixo em outro lugar, como minha carteira estava logo em cima, ele pegou a carteira e só.

Do Marcelo levaram 4mil

Eu: Caramba!!!!!!! E o hostel fez alguma coisa?

Amiga: Fomos na recepção falamos com a coordenadora, ela viu nas câmeras que um outro hóspede tinha entrado com uma bolsa em nosso quarto, ficado uns 5 min depois saiu e fez check out, quando chegamos à noite ele já tinha ido. O hostel só trocou a gente de quarto, mas não nos deu nenhuma assistência, a coordenadora dizia o tempo todo que o gerente estava de férias no México e que não podia fazer nada. Fizemos o BO na polícia de lá. A gente que teve que ir, e a polícia disse que o hostel que tinha que ligar pra eles irem lá ver as câmeras e pegar as imagens.

EU: Qual o nome do hostel?

Amiga: La Chimba Hostel. Coloquei reclamação na página deles no Fb, eles excluíram e me bloquearam.



E isso não é só exclusividade de Hostels ou hotéis econômicos não!!! Ano passado foi o caso de 4 amigas, clientes minhas, em um resort 5 estrelas em Punta Cana. Felizmente uma delas chegou na hora e viu o ladrão dentro do quarto, que tentou fugir. Na hora elas fizeram reclamação, mas a gerência do hotel tentou fazer com que elas esquecessem, dizendo inclusive que não havia Polícia 24 horas na cidade Depois de muita insistência minha com elas para que fizessem escândalo lá, minhas ligações para os fornecedores do hotel, e também da insistência delas com a gerência, elas conseguiram registrar a queixa, olhar as câmeras e chamaram para uma acariação, onde a hóspede furtada reconheceu o ladrão, ele saiu de lá preso e o hotel devolveu o dinheiro pras hóspedes. Mas isso não é muito comum! Na verdade, de todos anos que trabalho com isso, foi a exceção, infelizmente.