Vai Viajar para o Exterior? Cartão de Crédito, Cartão de Viagem ou Espécie?Top 10 dicas de como leva



Vai Viajar para o Exterior? Cartão de Crédito, Cartão de Viagem ou Espécie?

Top 10 dicas de como levar dinheiro para o Exterior de forma econômica (e Legal)



Passagens compradas, reservas feitas, o que está faltando? Ah, o dinheiro a se levar. Mas como decidir qual a melhor opção, como não cair em furada.... Tantas dúvidas para um marinheiro de Primeira Viagem, né? Mas é comum, e estamos aqui para ajudar.


O primeiro passo é elaborar uma previsão de gastos de sua viagem e a moeda que irá levar: real para trocar no local, quando chegar (super válido para países da América do Sul), o dinheiro local já comprado aqui no Brasil (você encontra facilmente dólar americano, canadense, australiano além do euro) ou divisas fortes, como o dólar ou o euro, que podem ser cambiados em qualquer lugar do mundo, no próprio aeroporto.

Em segundo lugar coloque na balança questões como incidência de impostos, cobrança de taxas e principalmente segurança, para então decidir de qual ou quais formas irá levar esse dinheiro para seus gastos em sua viagem ao exterior.


Quer dicas do que você pode comprar no Exterior sem pagar impostos? Clique aqui e leia nosso post sobre o tema.


Lembre-se que opinião é uma coisa muito pessoal, o que para mim é bom, pode não ser para você. Eu pessoalmente prefiro dividir o valor que quero levar entre espécie, cartão de crédito e cartão de débito, mas aí vai de cada um se organizar e analisar.


Veja abaixo as 10 dicas sobre o assunto.


1 - Se levar dinheiro em espécie irá economizar 5% de IOF a ser pago para o Governo Brasileiro, entretanto, ficar andando com muito dinheiro não é legal (nem Legal se o limite exceder US$ 10 mil, conforme menciono abaixo, rs). Falando sério, você corre riscos de assalto, de perder, então pense como será a melhor forma para a sua realidade. Independente de quanto comprar, leve aquelas pochetes invisíveis para levar com você documentos e espécie. Quer consultar a melhor cotação? Clique aqui e consulte Online câmbio com a Cotação, parceiro do nosso blog. Você pode comprar e receber em casa, sem cobrança adicional.



2 - Pagando no cartão de crédito você paga um IOF superior (6,38% contra 1,38% em espécie) mas não ganha milhas. Dependendo das suas comprinhas você pode acumular alguns bons pontos para uma próxima viagem.... Mas atenção: não esqueça de desbloquear seu cartão de crédito (ou débito) para todos os países que for viajar! Se for fazer viagem de navio, se informe qual a bandeira do cartão, pois além de desbloquear para os países onde o navio possivelmente passará, você precisará informar ao banco também onde as contas dentro do navio serão processadas, e as vezes é um país que não tem nada haver com sua rotas. Consulte seu agente de viagens. ;)



3 - Pagamentos em cartão de crédito são sempre a vista.



4 - Cartões de viagem ou Cartões Pré-Pagos (Visa Travel Money, CashPassport etc) são cartões onde você adiciona previamente em dinheiro algum valor. Os cartões são grátis, você não paga nada a mais por ele e consegue em qualquer casa de câmbio. Se eu acho vantagem? Não.

Você paga os mesmos 6,38% que pagaria ao seu cartão de crédito, a cada saque paga uma taxa, tem que pagar antecipado e não paga em qualquer lugar, as vezes tem uma certa burocracia... E não ganha milhas! Não que seja desnecessário, pode vir a ser interessante se você não tem limite bom no cartão ou não quer andar com muito dinheiro, mas... Nesse caso eu preferiria o próprio cartão de débito do seu banco.



5 - Cartão de débito do meu banco funciona no Exterior? Funciona! Assim como um Cartão de viagem, mas você não precisa de burocracia em pedir para uma casa de câmbio abastecê-lo e transferir para a conta deles, ou pagar boleto. Eu costumo deixar desabilitado para emergências, mas prefiro usar o cartão de crédito ou levar dólares mesmo.



6 - Consulte os impostos locais. Nos Estados Unidos e em muitos países europeus o imposto local não está incluído no valor da etiqueta ou o anunciado, é somado apenas na hora da sua compra. Isso pega muita gente desavisada.



Impostos estaduais nos Estados Unidos - Fonte: Wikipedia




7 - Não confie em cofre de hotel. Nunca aconteceu comigo, mas já ouvi muitos casos de hotéis que tem acesso ao cofre e pessoas tiveram seus valores roubados. Inclusive, ao procurar uma imagem que pudesse ilustrar esse item no Google me apareceu um v;ideo do YouTube "Como Arrombar Cofres". Inacreditável, mas real. Ninguém mais está seguro... :/

Mas como eu te aconselho guardar seu dinheiro? Guarde dentro de sua mala com chave. Se possível, guarde dentro da mala dentro de uma caixinha com cadeado também e/ou segredo. Prevenir nunca é demais. rs Quer comprar cadeados de viagem? Clique aqui e consulte com nosso parceiro do blog.



8 - Cuidado com notas falsas! Nada de comprar em câmbio negro, pessoas que te oferecem mais barato, desconfie.... Eu mesma já passei por uma situação dessas, comprei de um "amigo" que tinha voltado de viagem, ao pagar uma compra disseram que a nota era falsa. Foi super constrangedor e ainda perdi 100 dólares. Da mesma forma, cuidado com notas muito velhas e/ou em mal estado de conservação. Há um limite de aceitação nos Estados Unidos, eles podem não aceitar também.


Fonte: https://negocios.umcomo.com.br/artigo/como-saber-se-dolar-e-verdadeiro-18887.html



9 - Não esqueça do limite permitido para se levar em uma viagem: US$ 10.000,00 em espécie por família. Se você vai viajar com sua família, tenha cuidado com esse limite, se exceder é melhor declarar.



10 - Nunca deixe para comprar moeda estrangeira na última hora! No aeroporto sempre é bem mais caro, procure levar já de casa seu dinheiro dividido em cartão.



E aí, chegou a alguma conclusão? Bem, eu prefiro pagar um pouquinho de IOF mas ter mais segurança no cartão e ainda acumular milhas, mas você pode ser do tipo que quer economizar ao máximo, então, provavelmente vai escolher levar tudo em espécie.Espero ter ajudado!



Quer consultar a melhor cotação de moeda estrangeira? Clique aqui e consulte Online câmbio com a Cotação, parceiro do nosso blog. Você pode comprar e receber em casa, sem cobrança adicional.



Vai viajar de avIão? Não deixe de fazer seu seguro viagem!

Clique aqui e consulte Online!


📩 contato@inesqueciveisviagens.net

📱 Whatsapp: 21 96725-1563

☎️ Tel: 2456-2267

📷 Instagram: inesqueciveis_viagens

Facebook 🔷 : Inesquecíveis Viagens

Twitter 🐦 : @InesqueciveisV

Esse texto está protegido por direitos autorais, não é permitida a sua cópia ou reprodução sem consentimento prévio por escrito.

...................................................................................................................................................................................................

Você pode se interessar por

Manual do Viajante de Primeira Viagem

Os Dez Mais: Aplicativos de Celular para Viagem

Documentação para Viajar

Seguro Viagem: Contrate o Seu

Precisa comprar moeda estrangeira?

Chip de Celular para Viagens Internacionais

Voltar para o blog

Voltar para o site




#MarinheirosDePrimeiraViagem

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now