Vai Viajar para o Exterior? Cartão de Crédito, Cartão de Viagem ou Espécie?Top 10 dicas de como leva



Vai Viajar para o Exterior? Cartão de Crédito, Cartão de Viagem ou Espécie?

Top 10 dicas de como levar dinheiro para o Exterior de forma econômica (e Legal)



Passagens compradas, reservas feitas, o que está faltando? Ah, o dinheiro a se levar. Mas como decidir qual a melhor opção, como não cair em furada.... Tantas dúvidas para um marinheiro de Primeira Viagem, né? Mas é comum, e estamos aqui para ajudar.


O primeiro passo é elaborar uma previsão de gastos de sua viagem e a moeda que irá levar: real para trocar no local, quando chegar (super válido para países da América do Sul), o dinheiro local já comprado aqui no Brasil (você encontra facilmente dólar americano, canadense, australiano além do euro) ou divisas fortes, como o dólar ou o euro, que podem ser cambiados em qualquer lugar do mundo, no próprio aeroporto.

Em segundo lugar coloque na balança questões como incidência de impostos, cobrança de taxas e principalmente segurança, para então decidir de qual ou quais formas irá levar esse dinheiro para seus gastos em sua viagem ao exterior.


Quer dicas do que você pode comprar no Exterior sem pagar impostos? Clique aqui e leia nosso post sobre o tema.


Lembre-se que opinião é uma coisa muito pessoal, o que para mim é bom, pode não ser para você. Eu pessoalmente prefiro dividir o valor que quero levar entre espécie, cartão de crédito e cartão de débito, mas aí vai de cada um se organizar e analisar.


Veja abaixo as 10 dicas sobre o assunto.


1 - Se levar dinheiro em espécie irá economizar 5% de IOF a ser pago para o Governo Brasileiro, entretanto, ficar andando com muito dinheiro não