Manual da Primeira Viagem de Avião

Manual da Primeira Viagem de Avião

Check-in, portão de embarque, esteira de bagagem: o que você precisa saber para fazer sua primeira viagem aérea sem dificuldade




As passagens da sonhada primeira viagem de avião já estão compradas, mas quanto mais perto da data de embarque, maior a ansiedade e o nervosismo de voar. Não é para menos. O mundo dos aeroportos ainda é desconhecido e cheio de palavras novas como check-in, conexão e escala (que você nunca entende a diferença de um para outro, mas vou explicar rs), turbulência. Por isso, preparei um guia para que a sua viagem seja um sucesso e sem complicações. Confira e boa viagem!

Painéis espalhados pelo aeroporto mostram o horário de embarque do seu voo



PREPARANDO-SE PARA A VIAGEM


Arrumando as malas

Os viajantes podem levar dois tipos de bagagens no voo. A bagagem de mão deve ter no máximo 10 quilos e será carregada por você no avião. Nela, devem ser colocados objetos de valor, como carteira, celular, documentos, computador e aparelho de MP3. Por medidas de segurança, não entram na mala objetos cortantes (alicate, tesoura de unha, canivetes etc.), frascos com líquidos com mais de 100 ml e produtos inflamáveis ou explosíveis (como isqueiros e sprays).


Leia Também: Manual do Viajante de Primeira Viagem