9 Destinos Internacionais para Viajar SEM passaporte

9 Destinos Internacionais para Viajar SEM passaporte


Tivemos recentemente uma questão delicada quanto viagens ao Exterior, onde muitas pessoas me perguntavam: para onde posso viajar sem passaporte? Agora já está resolvido e a confecção dos passaportes, retomada, mas mesmo assim é um caso a se pensar, temos algumas opções pertinho do nosso Brasil (Buenos Aires, por exemplo, são apenas 3h de vôo (saída Rio de Janeiro), mesma coisa que viajar para Fortaleza.


Pois bem: você tem 9 opções de viagemns internacionais onde não será necessário o passaporte.


A partir de junho de 2008, se tornou possível viajar sem passaporte os os viajantes dos países que compõem o Mercado Comum do Sul, o Mercosul. Nesse caso basta apresentar a cédula de identidade nas viagens realizadas nos locais que formam o bloco. Não é preciso levar passaporte nem visto de entrada.




A decisão do Conselho do Mercado Comum (CMC), órgão decisório do Mercosul, teve como objetivo facilitar o trânsito de cidadãos para aprofundar a integração regional. Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai são os países fundadores do Mercosul e Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela integram o bloco como associados.


Os documentos de identidade devem ter fotografia atual e, caso gerem dúvidas, pode ser solicitado outro tipo de identificação, também com foto.



Confira os países em que você pode viajar sem precisar de passaporte e o que fazer neles!



ARGENTINA

Terra dos nossos hermanos, imortalizada pelo Tango, El Caminito e paisagens quase européias, de Buenos Aires, e diversas cidades instigantes como Mendoza com seus vinhos, Ushuaia, Calafate e sua a Patagônia Austral, além, claro, de Bariloche, a queridinha cidade de inverno favorita dos brasileiros.