Latam lança tarifas de despacho e serviço de bordo pago

Latam lança tarifas de despacho e serviço de bordo pago


Conforme anunciado anteriormente nesse blog, viajar de avião ficará mais caro para quem despacha malas e/ou gosta do lanchinho dentro do avião. A Latam Airlines apresentou hoje seu novo posicionamento que irá vigorar a partir do fim deste mês de junho. Com um modelo low cost, ou seja, baixo custo, os viajantes brasileiros terão à disposição os bilhetes Promo e Light, considerados os mais econômicos ou "agressivos", como classifica a empresa, nos quais incluem apenas a bagagem de mão de até dez quilos.

O Brasil é o terceiro país a implementar o modelo tarifário na companhia, atrás de Chile e Peru. Além da Promo e Light, a transportadora incluiu em seu perfil as tarifas Plus e Top, sendo essas mais completas. Os bilhetes mais econômicos não permitem, por exemplo, reembolso e alterações, e dispõe apenas da bagagem de mão inserida no valor do aéreo. Já os produtos mais “encorpados” oferecem benefícios como estorno de 50% ou 100% do valor do bilhete, duas malas de até 23 quilos cada, entre outros.



Segundo comunicado, a Latam vai lançar a tabela de preços nos próximos dias, mas é estimada a diferença de R$ 30 a R$ 50 entre cada tipo de tarifa. “Oferecemos mais flexibilidade e opções para o passageiro que eventualmente não considerava viajar conosco ou até mesmo de avião", disse o diretor executivo da LATAM, Jerome Cadier. MERCADO LATAM