Roteiro Orlando: Viajando Sozinho com Dicas Imperdíveis - Parte I

O relato abaixo é uma colaboração do querido Fábio Pereira, que gentilmente nos cedeu sua história e fotos. Se você tem algum relato que gostaria de publicar, entre em contato! ;)

Essa semana me pediram para relatar a minha experiencia recente de viajar sozinho para Orlando.

Como achei a experiencia bem positiva, segue o relato, mas antes preciso esclarecer duas coisas.

1) Para não ficar um textão eu vou escrever e publicar em partes.

2) Nunca tive o sonho de visitar os parques da Disney. Desde criança sempre tive outros desejos (acho que já nasci velho) e fui para essa viagem achando que ia ser muito tedioso e bobo.

Com os esclarecimentos apresentados, segue o jogo!

O PLANEJAMENTO

Meu objetivo inicial era ir para o Reino Unido. Tinha uma boa quantidade de milhas que dava para "comprar" as passagens tranquilamente. Infelizmente (ou não) o Smiles não tinha nenhuma passagem viável para a Inglaterra (leia-se viável = sem 300 escalas e conexões).

Minha segunda opção era New York, cidade em que eu já fui mas não deu pra conhecer direito pois foi uma viagem corrida. Pra lá só consegui viagem pela Copa com parada no Panamá então desisti também. Aí me ocorreu que em Orlando tem o Hollywood Studios com as atrações de Star Wars e só isso me motivou a ir.

Dado o esclarecimento número 2, eu tinha os seguintes objetivos:

a) Conhecer a área Star Wars b) Conhecer os restaurantes temáticos c) Ir a Nasa d) Tentar assistir um "evento" americano e) Curtir os parques e sua magia

Notem que os parques eram a minha última prioridade, apesar de estar indo para Orlando, porque realmente achei que por estar sozinho, ia ser muito "boring".

Por sorte do acaso, consegui emitir passagens na Delta em classe executiva. Essa foi a primeira vantagem de ir sozinho, pois como não precisei me preocupar com uma segunda passagem, fui com "certo" conforto. Como a Delta para em Atlanta adicionei aos objetivos conhecer o World of Coca Cola e o Aquário que fica do lado.

Toda decisão aconteceu em 1, duas semanas no máximo, onde desde que eu decidi ir a Orlando, eu comecei a olhar os blogs destinados ao assunto. Descobri então as experiências e benefícios dos hotéis da Disney (que eu nem sabia que existiam), os restaurantes e dessert parties e como era um jogo da NBA. Conheci o EasySim4U que era fundamental, já que eu pretendia usar apenas Uber.

Os blogs ajudam muito e quem está acostumado a viajar, consegue fazer o planejamento sozinho sem mistério. Não é ciência de foguete, mas tem umas pegadinhas que você pode evitar em uma primeira viagem.

Bom, como eu já disse, eu achei que viajar sozinho e para um lugar que o foco são os parques, fosse ser chato, então eu planejei ficar só uma semana. Como o Smiles também não deixou, acabei ficando 10 dias (cheguei em uma terça e sai na quinta da outra semana).

Eu também não queria dirigir em Orlando, para poder "beber" tranquilo durante as refeições. Por isso, decidi por ficar em um resort Disney, muito pelo transporte para parques e aeroporto. Um detalhe importante, não reserve os resort Disney pelo Decolar ou Hoteis.com, pois você vai perder os principais benefícios. Essas empresas só mandam o voucher com o código da Disney nas vésperas da viagem e os benefícios de reserva praticamente desaparecem. Se você tem medo ou dificuldade para fazer essas reservas por conta própria, converse com um agente de viagens e tente fazer a reserva com ele.

Bom, agora vou dizer como foram os primeiros três dias da viagem.

DIA 1 (Terça Feira)

Planejado:

Chegar com Magical Express - Aprovadíssimo. Depois de 1000 horas dentro de um avião o Magical Express é realmente mágico. Sem aborrecimento e bem confortável e rápido.

Checkin no Hotel (Pop Century) - Achei lento. Tinha muita gente e poucos cast members. Fiquei quase 1 hora ali, pois não separaram atendimento para quem já tinha feito checkin na web. Isso faz parte, e no fim bem atendido e é isso que importa.

Compras - Meu objetivo na viagem não era comprar, mas tinha lá dois dias reservados pra isso. Eu sai do Hotel as 17 horas e fui para a Best Buy e Florida Mall.

Resolvi minha vida relativamente rápido e voltei para o hotel as 19:30. Eu esperava ficar até as 21 horas, mas como fui rápido e objetivo, tive mais tempo para dormir.

DIA 2 (Quarta)

Planejado: Outlet até umas 14 horas Mall at Millenia até umas 16 horas Jogo do Orlando Magic a partir das 18.

Realizado: Mais uma vez vi vantagem por estar sozinho. Eu fui muito objetivo nas coisas que queria e sai do Outlet as 12h (cheguei as 10).

Como um dos meus objetivos era conhecer restaurantes e eu não tinha mais nada pra comprar, eu simplesmente voltei pro hotel para deixar as coisas e fui comer no Disney Springs. E foi uma ótima troca. Que lugar maravilhoso. Eu acabei ficando lá a tarde inteira e comi em uma hamburgueria operada pela Disney (não lembro o nome rs) e comi a sobremesa em uma padaria muito boa (também da Disney) que tem por lá. De lá voltei para o hotel e do hotel peguei um Uber para o Amway Center.

DIA 3 (Quinta)

Planejado: O primeiro dia de Parque. Epcot

Planejei meus dias de parque baseado nas Magic Hours que aconteceriam na parte da manhã. Façam isso pois de manhã é muito mais tranquilo que a noite.

Minha referencia de parque era o Tivoli Park aqui do RJ, que morreu nos anos 90 (eu acho), ou seja, não tinha noção do que ia encontrar pela frente.

Cheguei as 7:50, entrei e comecei na maratona de fotos do Memory Maker. E aqui fica uma dica, se você vai sozinho, compre isso. É caro, eu sei, mas é um benefício sem igual. Além de você não precisar ficar incomodando os outros, você não corre o risco de ter fotos mal tiradas. E ainda tem o famoso "plus a mais" das fotos e vídeos dentro das atrações.

Eu tinha FastPass agendados para o Mission Space, Soarin e o SpaceShip Earth. Honestamente, nem precisei, pois de manhã é tudo muito tranquilo. Minha primeira atração era o Soarin e eu enfrentei 5 minutos de fila. Sai e corri para o Mission Space, mas ele só abre as 9 e como o Spaceship Earth não estava muito concorrido voltei para o Soarin.

Eu devo ter ido no Soarin umas 10 vezes ao longo do dia. Quando deu 9 horas, o parque ainda estava vazio e eu fui no Mission Space. Eu devo ter ido umas 10 vezes só de manha :)

Fui tanto que o Cast Member me perguntou se eu estava fazendo treinamento para astronauta :).

O Mission Space, em especial, era uma atração que eu estava com muito medo de ir, pois como eu tenho problemas de motion sickness e estava sozinho, fiquei com medo de passar mal. Podem ir sem medo, pois o verde não tem nada de mais e o laranja também não, se você seguir as dicas que eles dão. Não fechem os olhos de jeito nenhum e fiquem com a cabeça encostada no apoio, sempre olhando para a frente.

A partir de 10:30/11:00 o parque começa a encher e eu fiz uso dos meus FastPass que estavam agendados. Meu objetivo era ir nas atrações de manhã e a tarde ficar só na Feira Mundial. Reparem que eu não falei de Test Track, porque ele tem outro beneficio para quem esta sozinho, o single rider. Era praticamente entrar e ir no brinquedo, que é bem divertido por sinal.

Na parte da tarde eu fui na área dos países, mas aprendi por acaso que as atrações tem picos de fila e fiquei monitorando pelo My Disney Experience o tempo de fila. Eu ficava pra lá e pra cá naquele parque enorme indo de um país para uma atração e vice-versa. Muito cansativo, mas eu consegui ver todas as atrações do parque assim. É muito cansativo fazer isso mas no meu caso que comi como se não houvesse amanhã em um restaurante do pavilhão italiano foi ótimo pois precisava aguentar outra orgia gastronômica no jantar.

Depois de andar uns 10Km no dia, eu fui na atração da Ellen Degeneres que é chata pra cacete, mas são 40 minutos que você vai ficar sentadinho no ar condicionado, ou no meu caso você foge de um eventual chuvisco (ou garoa para os paulistanos).

A noite eu tinha uma reserva no Spice Road Table com vista privilegiada para o Illuminations. Fica a dica, para quem for em casal, faça esse "evento". O local favorece o romantismo, tem ótima comida e a vista é ótima. Levem um agasalho, pois como você senta na beira do lago, venta muito e é um vento gelado. O restaurante tem umas velas/aquecedores que ajuda muito, mas não tem para todo mundo.

O dia voou e eu não consegui ver todos os pavilhões. Mesmo que eu não tivesse ficado pra lá e pra cá não daria tempo, pois tem muita coisa pra ver e comer.

Dicas gerais baseadas na minha experiência:

- Reserve Fastpass das 11 horas em diante. Antes desse horário as filas são aceitáveis e não demoram muito (pelo menos na ultima semana de março a situação era essa). - Use e abuse do Memory Maker. Uma só compra atende o seu grupo inteiro e tem muito fotógrafo no parque. - Na atração da Coca-Cola, não encha sua garrafinha com refrigerante (sim vi "gente" fazendo isso e sendo chamada atenção gentilmente pelos cast members). Beba o refrigerante da Itália. É horrível e ninguém gosta, mas beba para falar mal depois. - Chegue cedo, acredite, é vantajoso demais. - A atração do Buzz Lightyear é divertida demais. É infantil, mas é super divertida. Não percam e reservem fastpass para ela. (Dica furada 😩. Ela é para o HS). - Caramelos na Alemanha e sorvete na frança é uma obrigação deste parque.

O primeiro post se encerra por aqui, e meu primeiro dia de parque terminou com o seguinte pensamento: "Viajar sozinho não é tão ruim e devia ter planejado mais que 10 dias aqui..."

Dúvidas? Perguntem! Desculpem os erros de ortografia e concordância :(

Esse texto está protegido por direitos autorais, não é permitida a sua cópia ou reprodução sem consentimento prévio por escrito

....................................................................................................................................................................................................

Compre aqui seus ingressos para Disney, melhor preço e parcelamento em até 10x sem juros! Opção de ingressos físicos e vouchers, aproveite!

Vai reservar carro nos EUA? Clique aqui e pesquise de uma só vez em mais de 120 agências de carro e consiga o melhor preço.

Procurando hospedagem barata? Não deixe de consultar aqui Online

Não deixe de fazer seu Seguro Viagem para sua viagem aos Estados Unidos! Clique aqui e confira

NUNCA use o roaming do seu celular no Exterior, nem para dados, menos ainda para ligações!! Consulte aqui um chip de dados e voz ilimitado nos EUA.

Já pensou em adaptador de tomadas? Cadeado internacional? Almofada de pescoço? Consulte aqui acessórios fofos, úteis e imprescindíveis para sua viagem.

Na compra de dólar consulte aqui online o melhor preço de câmbio

Voltar para o blog

• Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.