O que é um Circuito?


É uma forma organizada de viajar onde pessoas devidamente preparadas em diversos aspectos vão se incorporando ao longo da viagem para que você pode desfrutá-la sem ter que se preocupar com a organização ou com as atividades de cada dia. Vamos levá-lo para visitar a cidade que tanto queria conhecer, descrevendo seus principais aspectos, e, para que não se sinta sozinho, outras pessoas com anseios parecidos aos seus, o que fará com que eu circuito seja ainda mais interessante.

Texto: Marketing Europamundo



Veja abaixo:



Quer fazer um Circuito? Clique aqui e pesquise você mesmo ou até mesmo faça a reserva Online.

Vantagens e Desvantagens de Viajar de Circuito


Tudo na vida tem sua vantagem e suas desvantagens, claro. No caso dos circuitos, eu pessoalmente vejo mais pontos positivos do que negativos, e coloco abaixo meu ponto de vista.



Caso você tenha algo acrescentar, fique a vontade em se expressar nos comentários, no final do post, ou me mandar um email aqui.



Vantagens:


Você não precisa se preocupar em organizar nada, o circuito já vai incluir as cidades que tem interesse, próximas, e vai visitar ou te indicar os principais pontos turísticos de determinado local. Bom para quem não gosta de se perder nem perder tempo pesquisando roteiro.


Você tem um grupo viajando junto, logo faz amizades com várias pessoas, inclusive de várias nacionalidades



Se você viaja sozinho pode se unir a outra pessoa viajando sozinho, ou seja, não abre mão de um mínimo de conforto pelo preço de viagem individual ser bem mais caro. Além disso, somar o item anterior, o que faz com que a viagem possa ser bem mais divertida.


Por ser muitas pessoas viajando juntas, os valores individuais caem, logo você paga mais barato do que pagaria se estivesse fazendo o mesmo roteiro sem ajuda de uma empresa.


Os profissionais que montaram aquele roteiro estudaram anos, tem mais muitos anos de experiência e sabem o que fazem, não vão te colocar em roubada.


Você tem um guia que irá te seguir em todos as cidades, e te dar muitas explicações que você não receberia se não tivesse com circuito.


É ideal para quem nunca viajou para determinado destino


Alguns circuitos tem guia falando Português, o que é raríssimo no Exterior.


Muitas vezes o transporte entre as cidades é de ônibus, o que faz você aproveitar mais o visual no caminho, e fazer pausas em algumas cidades que não faria se estivesse viajando de avião.


É legal para quem tem problemas de disciplina com horários, que se estivesse viajando sozinho ia acabar acordando mais tarde, tomando café da manhã mais devagar, e perderia metade do dia nisso.



Desvantagens


Você fica em alguns passeios atrelado a um grupo, tendo que cumprir horários.


A pessoa precisa se organizar para seguir horários de saída do grupo, acordar cedo e ter o tempo para se arrumar e tomar o café cronometrado, para não perder o grupo. O que pode ser positivo se você for tipo eu que precisa de alguém cobrando horários, senão se enrola. rss


As vezes os hotéis não são Centrais, por isso você tem que estudar a hotearia prevista no roteiro pra ver se os hotéis ficarão próximo aos Centros Urbanos.


Só permitem uma mala de até 23kg entre as cidades.


As vzes você conhece muitos lugares em pouco tempo, e tem pessoas que preferem conhecer melhor cada destino. O que pode ser também facilmente resolvido por seu agente de viagens, pois a Europamundo tem circuitos com "parada" onde você pode ficar mais tempo e se encaixa no próximo grupo.


É mais caro do que se você viajasse sem grupo, mas por que tem diversos serviços que sozinho você perderia tempo e dinheiro estudando antes, ou durante a viagem, o que também faria que perdesse um tempo precioso enquanto deveria estar curtindo. Epa acabou virando ponto positivo também.


São milhares de opções e as vezes (ou sempre) você fica confuso, Novamente esse também pode ser um ponto positivo, pois você tem várias opções, oras!


Nem sempre você tem a confirmação na hora que você quer, pois algumas operadoras exigem reserva por email. Não é o caso da Europamundo, que é nosso fornecedor de Circuitos preferencial e você pode pesquisar aqui nesse link qualquer destino que tenha interesse.


Toda desvantagem pode ser resolvida por um bom agente de viagens, e a notícia boa é: um agente de viagens não cobra necessariamente mais caro por isso, pois nossos ganhos são pagos diretamente pela operadora e é nosso interesse ter valores compatíveis e serviço de qualidade para que você viaje, goste e volte a viajar novamente sob os cuidados dele.


Em suma, como eu disse eu vejo bem mais vantagens em viajar com circuito, e olha que não é por que eu sou agente de viagens, pois se meu cliente quer algo personalizado eu posso montar do jeitinho que ele quer. A verdade é que antes de agente eu sou também Turista, e eu já fiz minhas experiências tentando viajar sem guia, sem o devido planejamento... E não deu certo (veja por exemplo meu post sobre Los Angeles, aqui embaixo nos posts recomendados).


Independente do lugar faz toda a diferença você ter alguém te falando que determinado monumento tem a história X, ou mais que isso, que esse monumento fica no lugar Y, e te levar lá para conhecer, pois se você estivesse sozinho você nem saberia que ele existiria.



EU pessoalmente viajo para conhecer um lugar, e não para dizer que já estivesse, sem conhecer nada. Não acho legal, numa conversa eu falar: Estive em Atenas, um colega responder: eu também, conheceu Plaka? E eu responder: não, estava fechado para obras (!!!). Ou seja: nem sei o que é Plaka, paguei micão.


MAS quem sou eu para dizer como deve ser sua viagem? Estou aqui para orientar e dar minhas experiências pessoais, mas cada um sabe o que é melhor para si, e eu estou aqui para obedecer, ok? rss



Na Inesquecíveis Viagens não trabalhamos apenas com a Europamundo, embora seja uma das que pessoalmente mais gosto. Também trabalhamos com as operadoras: Lusanova (que também tem guias em Português), Special Tours (que tem um superbuscador no site bem legal, onde você também pode pesquisar roteiros), Schultz (que tem Small Groups pela Península Ibérica, super legal para quem não quer viajar com tantas pessoas), Mapaplus, Sato, Tumlare, Politours, dentre outras.





Quer fazer um Circuito? Clique aqui e pesquise você mesmo ou até mesmo faça a reserva Online.


Quer um roteiro personalizado? Você pode pesquisar hotel aqui, passagem aérea aqui e locação de carro aqui .


Não esqueça do Seguro Viagem! Clique aqui e reserve você mesmo.


lembrando que todos esses fornecedores que tem respaldo da Inesquecíveis Viagens Agência de Turismo



Não tem tempo ou paciência para fazer essas pesquisas? Entre em contato conosco aqui e montaremos a melhor opção para você, sem cobrar NADA a mais por isso, e ainda com a garantia de qualidade e custo x benefício.


Esse texto está protegido por direitos autorais, não é permitida a sua cópia ou reprodução sem consentimento prévio por escrito


....................................................................................................................................................................................................

Você também pode se interessar por

Manual do Viajante de Primeira Viagem

Os Dez Mais: Aplicativos de Celular para Viagem

Documentação para Viajar

Primeira Viagem Internacional: com o que eu preciso me preocupar?

Voltar para o blog

Voltar para o site




#Dicas #Europa #MarinheirosDePrimeiraViagem

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now