A Pior Experiência de Viagem da Minha vida: Dormir na Rua em Los Angeles

A Pior Experiência de Viagem da Minha vida: Dormir na Rua em Los Angeles




Estava fazendo uma cotação para um grupo de 3 jovens que planejam viajar para a Europa e me pediram: hotel do mais barato, pode ser Hostel (o clássico) e o transporte entre as cidades "pode deixar que a gente se vira, chegando lá a gente compra passagem de trem" e comecei a lembrar de um perrengue que eu mesma passei há alguns anos, em uma viagem que fiz totalmente por conta própria. Em primeiro lugar: de forma alguma eu recrimino o tipo de viajante “econômico”. Acho muito melhor a pessoa realizar uma viagem econômica do que não realizar, mas…. Tem determinadas economias que definitivamente não valem a pena. E digo agora por que, e tenho certeza que concordarão comigo.


No meu caso, todas as economias deram errado. A escolha do vôo muito longo; o albergue em Los Angeles; o meio de transporte de Las Vegas para Los Angeles e o somatório de todos os fatores, que no final das contas resultou que eu dormisse na rua. Isso mesmo, eu dormi na rua, no Centro de Los Angeles.




Mas então, o que houve?




Parte I - Escolha errada de vôos

Na verdade foi uma sequência de erros, a começar pelos vôos. Eu estava indo para Las Vegas, passar uma temporada aprimorando meu inglês, e ia sozinha. Comprei o vôo mais barato, que no caso tinha duas conexões, em Guarulhos e outra em Houston. E qual o problema nisso? Além do tempo de vôo ser de quase 24 horas, tanto em Guarulhos quanto em Houston é necessário você pagar suas malas e despachá-las novamente. Como eu ia passar uma temporada, eram duas malas grandes mais a mala de mão para carregar, e sozinha! Que eu não teria ajuda nos EUA eu já imaginava (lá eles não são exatamente corteses com as pessoas que nem conhecem) mas que em Guarulhos não teria ajuda alguma…. Foi uma surpresa. E pra piorar ainda mais a situação, cheguei em um terminal, e embarcava em outro, ou seja, tive que carregar as três malas para dentro do ônibus do aeroporto, subir com elas, depois descer…. Já aí já estava muito arrependida da economia de R$ 200 que eu fizera comprando esse vôo. Mas sabia eu que ainda vinha coisas piores, muito piores!!



Então, voltando ao erro dos vôos, teve ainda um adicional que fez com que a situação piorasse mais ainda: eu comprei o vôo para Las Vegas, mas estava com três amigas (Danielle, Amanda e Vanessa) em San Diego que estariam justamente naquele final de semana em Los Angeles, para assistir a um show da Rihanna com o Eminem em Pasadena, e me chamaram para ir. Logo eu, que adoro a Rihana!! Topei na hora, mas como faria? Como as passagens já estavam compradas, ficaria mais caro alterar para Los Angeles ao invés de Vegas, então decidi que chegaria a Vegas, deixaria as malas grandes com uma amiga (Vânia, sua carona acho que foi a única coisa que deu certo rss) e partiria de ônibus para Los Angeles, num ônibus que descobri em Las Vegas. Esse foi um dos mai