Alugando Um Carro nos Estados Unidos

Alugando Um Carro nos Estados Unidos





A primeira pergunta que os marinheiros de primeira viagem fazem é: alugar ou não alugar um carro para me locomover nos Estados Unidos?

Bem, essa questão, acredito eu, cai além das condições no local. Isso depende muito da segurança que a pessoa tem em dirigir, do nível de conforto que deseja (não gosta de de dirigir, quer descansar sem se preocupar com trânsito, estacionamento, abastecimento, etc etc). Entretanto, algo que nunca muda: com um carro você tem total independência de fazer suas atividades sem depender de um motorista, grupo, táxis etc.


Por ter muitos detalhes, separo aqui em tópicos:

  • Vantagens / Desvantagens

  • Como Alugar

  • Itens Adicionais

  • Chegando no aeroporto

  • Passo a passo

  • Requisitos para alugar um veículo nos Estados Unidos

  • Siglas e Tipos de Seguro

  • Dúvidas frequentes:

  • Carpool

  • Multas

  • Restrições Geográficas

  • Pedágios

  • Links das locadoras


Vantagens

  • Independência. Com carro você pode ir onde quiser, na hora que quiser, sem se preocupar muito

  • Custo: Se estiver em mais de duas pessoas, muito provavelmente o custo será mais baixo. Entretanto, na hora de fazer o cálculo leve em consideração estacionamento nos parques, podem encarecer bastante a viagem.


Desvantagens

  • Dificuldade que algumas pessoas possam ter em encarar um carro diferente, muitas vezes grandes, e com o sistema de trânsito, que apesar de bem parecido com o nosso pode amedrontar quem não está muito acostumado a dirigir

  • Ter que dirigir pode ser um suplício se a pessoa não gosta muito ou estiver muito cansada


Pessoalmente eu prefiro mil vezes alugar um carro. Dirigir nos EUA é super tranquilo, as pessoas respeitam muito mais as regras de trânsito, não há tantos carros na rua, é tudo mais bem organizado... Eu mesma não dirijo mais no Rio de Janeiro pois me irrito facilmente nesse trânsito caótico e mal-educado, mas nos EUA dirijo mais tranquilamente. Claro que antes precisamos entender alguns detalhes, né!


Vai reservar carro nos EUA? Clique aqui e pesquise de uma só vez em mais de 120 agências de carro e consiga o melhor preço.


Como Alugar?


Alugar antecipadamente ou na hora?

Antecipadamente, SEMPRE. Deixando pra cima da hora os valores estarão mais altos e você corre o risco de não ter mais carros disponíveis.


Alugar em agência ou pela internet?

Aí é o que falo sempre, uma agência de viagens sempre te dá o suporte necessário. Ao longo da minha experiência já vi diversas situações acontecerem com pessoas que insistiram em comprar por sites "milagrosos" da internet, que juravam que não tinha nenhuma taxa adicional, mas é FATO que existem taxas locais e seguros que devem e serão incluídos de qualquer forma.


No minimo seu carro tem que incluir taxas locais e aeroportuárias, CDW / LDW e o seguro EP. É importante atenção ao plano, recomendo firmemente o "All Inclusive" que já inclui tudo que você vai precisar. Veja abaixo o detalhamento de cada item.


Vai reservar carro nos EUA? Clique aqui e pesquise de uma só vez em mais de 120 agências de carro e consiga o melhor preço.


Passo a passo

Escolhido o local da retirada do veículo (geralmente aeroporto, pela comodidade) você terá a opção de escolher a categoria do carro. Atenção que o carro da foto não necessariamente é o que você irá alugar, pois você loca qualquer carro disponível da categoria. Eles são divididos pelas seguintes categorias Economy, Compact, Midsize, Fullsize, Standart, Premium, Midsize SUV, Standart SUV, Convertible, Luxury, 7 Passenger Minivan, 15 Passenger Van e Fullsize SUV.

Depois de feito a escolha do carro vem a parte de selecionar serviços adicionais e seguros.


Se você fez a reserva por uma agência de viagens, a mesma irá pré-pagar sua reserva, o que significa que você não precisará pagar mais nada no local. Após o pagamento será emitido um voucher, que é super importante que leve consigo. Nele está a confirmação do horário que irá retirar o carro, local, categoria e itens inclusos.


Itens Adicionais


Tanque de Combustível

Com essa opção você não precisa devolver o carro com o tanque cheio. Entretanto, já fizemos o cálculo e sai mais caro do que você abastecer antes, portanto, avalie se é necessário.


Motorista adicional

Se mais de uma pessoa irá dirigir o veículo, será necessário (No plano All Inclusive você recebe o "motorista adicional" gratuitamente);


GPS

Hoje em dia existem aplicativos de celulares que servem como GPS, se você for uma pessoa conectada com a tecnologia, não será necessário. Se você não tem muita habilidade, não abra mão: se perder durante a viagem pode estragar seus dias, vai por mim.


Cadeira infantil / Assento Elevatório

Isso é super sério, é realmente necessário, que seja adquirido caso esteja com crianças. MAS se você quiser se arriscar um pouquinho pode sair do aeroporto e ir direto para o Walmart, onde encontrará esses itens pelo valor de uma diária de locação. Por sua conta e risco, informamos mas não encorajamos, pois não é só o risco de ser multado pela polícia local, mas também o risco de seu filho/a se machucar caso aconteça alguma coisa.


Chegando no aeroporto


Se sua locadora ficar localizada ali mesmo, siga para o balcão da empresa escolhida. Em alguns casos a locadora fica fora do aeroporto, mas existem vans chamadas de “shuttle” que levam você até a locadora sem custo adicional. Não se preocupe pois é simples.


É importante relembrar que para dirigir nos EUA não é necessária habilitação internacional, mas uma habilitação válida, ser maior de 25 anos (algumas locadoras permitem locação fora dessa faixa mediante pagamento adicional, consulte) e cartão de crédito internacional válido e com limite.


Diferente do Brasil, nos EUA em algumas das locadoras você é que escolhe o carro. Você vai até um estacionamento que é dividido por categorias e escolhe o carro que deseja dentro da categoria que você reservou. Por exemplo a ALAMO, mais comum nos EUA, trabalha dessa forma. A Alamo tabém costuma frequentemente oferecer upgrade de categoria de cortesia. Certa vez eu loquei uma categoria Economy, e peguei uma MiniVan 7 lugares Luxury, pois era a única disponível. Top de linha!


Requisitos para alugar um veículo nos Estados Unidos

Quais são os requisitos exigidos pelas locadoras de veículos?


- Cartão de Crédito: Independente da forma de pagamento, a locadora sempre exigirá do locatário um cartão de crédito internacional, válido, em seu nome, com limite disponível para eventuais despesas e garantias. Para locações de veículos de categorias diferenciadas, ou seja, veículos grandes ou mais luxuosos, poderá ser exigida a apresentação de 2 cartões de crédito internacionais. Nestes casos a locadora poderá exigir inclusive a apresentação de um cartão de determinada bandeira.


IMPORTANTE: Não são aceitos cartões de débito como depósito garantia. Este tipo de cartão não permite crédito, portanto, os depósitos não poderão ser reembolsados.


- Carteira de Habilitação: É obrigatória a apresentação da carteira de habilitação brasileira ou original do locatário, dentro do período de validade. A permissão temporária não é aceita.


- Carteira de Habilitação Internacional: A PID (Permissão Internacional par Dirigir) é recomendada em algumas localidades pois servirá como facilitadora em casos de sinistro ou intervenções policiais. Sua obrigatoriedade poderá variar dependendo da localidade pois trata-se de uma regulamentação dos órgãos de transito locais, sujeitas a modificações constantemente. A habilitação internacional somente será aceita quando apresentada juntamente com a habilitação brasileira válida.


- Idade Mínima: A idade mínima para locação de um carro é de 25 anos, porém, na maioria das localidades, motoristas com idades entre 21 e 24 anos podem dirigir mediante pagamento de uma taxa diária adicional. Para locações de veículos de categorias diferenciadas será exigida a idade mínima de 30 anos. Exceções se aplicam de acordo com a região, locadora e/ou grupo de carro.




Siglas e Tipos de Seguro


Frequentemente surge aquela dúvida sobre todas aquelas siglas e o que significa cada seguro.


As proteções oferecidas pelas locadoras nos Estados Unidos são muitas, e as dúvidas em relação a elas também!

PROTEÇÕES INCLUSAS NAS TARIFAS “ALL INCLUSIVE”:


LDW - Proteção contra Perdas e Danos – Trata-se de um isentor de responsabilidade em caso de roubo ou danos ao veículo locado. Nos EUA, as locações não apresentam valor de franquia desde que os danos não tenham ocorrido por uso indevido do carro, como por exemplo excesso de velocidade, conversão ou ultrapassagem proibida, condução por pessoa não habilitada ou autorizada etc...


SLI, Third Party ou LIS - Proteção a terceiros / Suplemento de Cobertura de Responsabilidade – Proporciona um suplemento de cobertura em valor determinado pela locadora, normalmente até USD 1,000,000.00 em caso de sinistros com danos pessoais e/ou materiais, ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte.


PROTEÇÕES ADICIONAIS/OPCIONAIS OFERECIDAS NO BALCÃO DA LOCADORA:


PAI/PAE - Proteção para Acidentes Pessoais - Garante cobertura hospitalar e custos com remoção em decorrência de acidente, durante a locação.


ESP - Proteção para Enfermidade de Emergência - Trata-se de uma proteção especial oferecida a locatários Internacionais nos Estados Unidos. Ela proporciona certas coberturas médicas para algumas enfermidades que possam ocorrer durante o período da locação.


PEC/PPP - Cobertura para Bens Pessoais – Protege em casos de perda ou dano de pertences pessoais do locatário e de sua família, residentes no mesmo endereço. Alguns tipos de objetos podem não estar cobertos, consulte em caso de dúvidas.


UMP - Proteção contra Motoristas sub ou não assegurados - Esta opção oferece ao Locatário e familiares viajando com ele uma cobertura de até 1,000,000.00 de Dólares em caso de ferimentos em consequência de acidente com o veículo locado provocado por outro motorista que não disponha de seguro ou que venha a se evadir do sinistro. Funciona assim, da mesma forma que o condutor do veículo alugado possui a proteção a terceiros (SLI) para cobrir custos em caso de ferimentos a terceiros em consequencia de acidente, a outra parte, envolvida no acidente, também tem que ter a proteção a terceiros para cobrir custo aos integrantes do veículo locado. Caso a pessoa venha a se evadir do local e não seja identificada, não será possível acionar o seguro do envolvido e pedir a cobertura a que os ocupantes do veículo locado teríam direito. Por isto, o condutor pode contratar esta proteção para garantir cobertura dos ocupantes do veículo caso necessário.


RSN / Roadsafe / Roadside Assistance / Roadside Plus - Assistência adicional 24 horas: Este serviço proporciona assistência na estrada em caso de extravio de chaves ou do dispositivo de abertura do veículo, troca de pneus, guincho e envio de gasolina em caso de emergência. Estes tipos de ocorrências são considerados responsabilidade do cliente pela locadora, ou seja, caso o cliente não tenha contratado esta proteção, e precise de auxilio em viagem, os custos dos serviços serão cobrados no cartão de crédito apresentado na locadora.


Dúvidas frequentes


- Qual a diferença entre PAI/PAE e o ESP se ambas garantem cobertura hospitalar?

PAI/PEP – Cobertura apenas em caso de acidentes. ESP – Cobertura em caso de enfermidades, mesmo sem qualquer ocorrência envolvendo o veículo locado.


- Meu cartão de crédito oferece o seguro do carro, preciso contratar o LDW?

É importante que o condutor tenha ciência de que em caso de qualquer ocorrência no exterior sem a contratação da proteção da locadora, ele primeiramente será responsabilizado e deverá efetuar o pagamento de todos os custos. Posteriormente ele deverá reuinir toda a documentação necessária e solicitar análise e reembolso dos custos ao seu cartão! Desta forma, o mais indicado é contratar uma tarifa com as proteções, pois valem muito a pena e evitam maiores transtornos após o retorno de sua viagem!


- Já tenho seguro viagem, preciso contratar mais alguma proteção no local?

As coberturas dos seguros viagem podem variar, porém, normalmente incluem as coberturas oferecidas pelos seguros pessoais e a objetos (PAI/PAE, ESP, PEC/PPP, UMP). Para saber se você precisa de alguma contratação adicional consulte a sua apólice de seguro e certifique-se de que todas as coberturas que deseja estão inclusas.


Carpool



Trata-se de um sistema que existe nos Estados Unidos que incentiva as pessoas a dar carona e dividir o mesmo carro com amigos, viajar juntos durante o horário de pico para o trabalho ou para escola em troca de uma faixa exclusiva nas freeways.


Essa faixa é a faixa da esquerda, e cada rodovia possui suas próprias regras de carpool afixadas ao lado da pista. Em algumas rodovias, o número mínimo exigido é de 2 pessoas, em outras 3, e outras até 4. Esta exigência pode variar bastante de acordo com o estado e a freeway. As faixas são demarcadas com um losango no chão.


O horário também pode variar, por isto é importante estar atento às placas que especificam os horários de uso das faixas exclusivas. A multa por usar o carpool de forma indevida na Califórnia, é por volta de USD 300.

Próximo a Los Angeles e São Francisco por exemplo, se você viajar em horários de pico, essas faixas te ajudam a economizar um bom número de horas na estrada!


Multas

Alugou um veículo e recebeu uma multa? Infelizmente não há como fugir da nova dívida. Deixar de pagar uma multa dentro do prazo estipulado pode impedir a volta do infrator ao país visitado ou até bloquear seu passaporte para viagens futuras. Abaixo descrevemos algumas informações para o pagamento da penalidade imposta e evitar maiores problemas.


Multas: Nos casos de infrações de transito, uma cobrança é efetuada diretamente em seu cartão de crédito pela locadora por uma Taxa Administrativa. Este valor trata-se apenas dos custos que a locadora repassa ao cliente pelos gastos que teve internamente para comunicar ao governo local o condutor do veículo no período da infração.


A multa/ notificação oficial normalmente é enviada em um prazo máximo de 12 meses à residência do condutor com as informações para que a quitação seja feita. O motorista recebe a correspondência no endereço indicado pela locadora e é orientado a passar seus dados de cartão de crédito internacional e encaminhar a documentação ao remetente. Existe ainda a possibilidade de pagar via internet, também com cartão. Outra alternativa para efetivar o pagamento é recorrer à casas de câmbio ou consulados, que costumam ser intermediários entre órgãos oficiais e turistas, o que é uma boa opção para quem está inseguro.


O pagamento deve ser feito diretamente ao órgão responsável pois as locadoras não tem como interceder, uma vez que quem aplica as multas é o Governo/Estado /Cidade, representado por suas autoridades locais e não a locadora. Caso o cliente queira recorrer da multa, o procedimento também é descrito na carta enviada pelo órgão de trânsito


Para evitar surpresas após o retorno de sua viagem, a dica é conhecer o trânsito e a sinalização do local que será visitado antes de colocar o pé na estrada!


Restrições Geográficas

Alaska: Algumas restrições de aplicam para trafego no Alaska, normalmente não é permitido sair do estado com um veículo alugado. Algumas locadoras não permitem conduzir o veículo em determinadas estradas e vicinais, bem como em estradas de pedregulho ou de terra, que não sejam regularmente mantidas pelo departamento de transito do Alaska.


Travessia para o México: Algumas locadoras permitem a Travessia para o México, porém existem restrições de lojas e locais onde esta permissão é concebida. Além disto, pode haver um custo adicional.


Travessia para o Canadá: As locadoras permitem a travessia para o Canadá com o veículo alugado, porém, note que você deverá estar de posse e de acordo com toda documentação exigida pelo Governo Canadense ao efetuar a travessia da fronteira, inclusive visto.


Pedágios

Como funcionam os pedágios e o pagamento dos mesmos?





IMPORTANTE: Caso um cliente da Dollar, perceba, apenas durante seu trajeto que utilizou-se da cabine expressa, mas não ativou o equipamento na retirada do veículo, ele poderá informar a locadora no ato da devolução, desta forma, a locadora fará a ativação imediatamente e cobrará do cliente apenas pelo uso do equipamento, não sendo penalizado futuramente por Violação de Pedágios.


Para consultar o recibo com valores e locais de utilização, o cliente poderá consultar os seguintes sites:

Alamo - www.htallc.com/alamo

Budget – www.e-tolls.com

Avis - www.e-tolls.com

Hertz – www.platepass.com

Dollar- www.platepass.com


Pedágio SunPass na Flórida sem Cabine



Consulte sempre a Inesquecíveis Viagens caso ainda permaneçam dúvidas!



Vai reservar carro nos EUA? Clique aqui e pesquise de uma só vez em mais de 120 agências de carro e consiga o melhor preço.

Compre aqui seus ingressos para Disney, melhor preço e parcelamento em até 10x sem juros! Opção de ingressos físicos e vouchers, aproveite!



Procurando hospedagem barata? Não deixe de consultar aqui Online


Nao deixe de fazer seu Seguro Viagem para sua viagem aos Estados Unidos!





NUNCA use o roaming do seu celular no Exterior, nem para dados, menos ainda para ligações!! Consulte aqui um chip de dados e voz ilimitado nos EUA.





Já pensou em adaptador de tomadas? Cadeado internacional? Almofada de pescoço? Consulte aqui acessórios fofos, úteis e imprescindíveis para sua viagem.


Na compra de dólar consulte aqui online o melhor preço de câmbio

Esse texto está protegido por direitos autorais, não é permitida a sua cópia ou reprodução sem consentimento prévio por escrito

....................................................................................................................................................................................................

Você também pode se interessar por

Manual do Viajante de Primeira Viagem

Os Dez Mais: Aplicativos de Celular para Viagem

Documentação para Viajar

Primeira Viagem Internacional: com o que eu preciso me preocupar?

Voltar para o blog

Voltar para o site




#Dicas #AméricaDoNorte #MarinheirosDePrimeiraViagem

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now