Celular e Internet em Viagem para o Exterior

Celular e Internet em Viagem

para o Exterior



Foi o tempo em que na hora de viajar você ficava dias sem comunicação com o mundo. Atualmente, acessar a internet pelo celular durante uma viagem internacional é indispensável.

Seja para postar fotos e vídeos em tempo real, para dar notícias a amigos e familiares, ou para facilitar a programação da viagem, não tem mais como viver offline.


Eis então que comecei a pesquisar uma forma barata para me manter conectada. Em minha última viagem Internacional, pela Europa, pesquisei diversas opções de internet em diversas empresas, e eram todas muito, muito caras... Principalmente para quem viaja por mais de um país, o que é comum nas Eurotrips. Então eu que achei a EasySim4u que me permitiu: 1) acessar email e redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp; 2) Fazer ligações com WhatsApp, Facetime e Skype; 3) Usar o Google Maps para montar roteiros, e principalmente 4) Pesquisar atrativos, pontos turísticos, restaurantes e distâncias de uma forma geral durante a viagem. Sendo que se você estiver nos EUA e Canadá, ainda pode usar também o chip para ligações telefônicas.


Compramos os chips e partimos para a viagem, e adorei, pois tinha internet sempre que precisava. Além disso, se sua viagem é para EUA ou Canadá, você poderá ter ligações e SMS ilimitados localmente, além de um número brasileiro para receber chamadas da família ou até mesmo uma franquia adicional para chamadas a efetuar e a receber no Brasil. Os valores começam em US$ 35 e vão progredindo a medida que você vai adicionando serviços ou dias de utilização. Por isso indicamos fortemente que adquira esse chip com pelo menos 10 dias da sua viagem.

VAI VIAJAR PRA FORA DO PAÍS? NUNCA USE O ROAMING!


Os planos nas empresas de telefonia móvel brasileiras não cobrem uso de internet tampouco chamadas fora de território nacional. Resultado: você pode ter que vender seus órgãos para pagar sua conta quando voltar de viagem. Vai por mim, eu senti na pele (ou no bolso) quando fiz minha última viagem para a Argentina. Outra solução é usar o wifi do hotel e dos restaurantes pelo caminho. Eu, pessoalmente, não gosto muito dessa opção, pois além de gostar de postar em tempo real vídeos e fotos da minha viagem, consigo falar a qualquer momento com quem precisar via Facetime, Whats App ou Skype. Além do mais, gosto de usar mapas pra saber pra onde vou, onde estou, verificar indicações de restaurantes, de passeios interessantes, comprar ingressos e tickets quando esqueci de comprar antecipado.... Meu perfil é 100% conectado, por isso, se você é assim também, ou quer manter um mínimo de conexão com o mundo quando não estiver no wi fi, um chip de internet é FUNDAMENTAL.


Diferenciais de Comprar um Chip EasySim

  • Recebimento do Chip: Você pode receber no Brasil, em sua casa de 5 a 10 dias úteis após a compra. O meu chegou em menos de uma semana, mesmo pelo frete normal. Se você está indo para Orlando tem a opção de entrega no seu hotel em até 24 horas após a compra.​

  • Você não precisa perder tempo durante a viagem para procurar e comprar um chip local, chegando no aeroporto você já pode usar a internet :)

  • Ao comprar o chip você não precisar alugar GPS, pode usar aplicativos no celular como o Google Maps

  • Se estiver nos EUA ou Canadá, de acordo com o plano adquirido poderá ter ligações ilimitadas dentro desses países e minutos de ligação para o Brasil

  • A internet é ilimitada

  • Se a sua viagem inclui mais de um país, você pode usar o mesmo chip

  • O Easysim4u também oferece suporte por telefone em português (número aqui no Brasil) e por WhatsApp (caso você tenha algum problema durante a viagem você pode contactar o suporte utilizando o Wi-Fi do hotel ou de outro local).


O chip Easysim4u é bom?

De todos os chips que eu já testei eu considero o Easysim4u o melhor. Ele não é o chip mais barato, mas tem como diferenciais algumas comodidades e recursos (internet ilimitada, fácil configuração, entrega no Brasil, uso em mais de 140 países, etc) que o deixam com um excelente custo-benefício.O sinal de internet é o oferecido pela T-Mobile ou pelas suas parceiras de roaming. Em países desenvolvidos economicamente a internet geralmente funciona muito bem. Em países menos desenvolvidos economicamente a internet pode oscilar (como no Brasil) e pode haver mais áreas sem cobertura (geralmente afastadas das grandes cidades). Mas isso vai ocorrer com qualquer chip.Na minha opinião vale a pena comprar o Easysim4u. O chip vem junto com uma cartinha com instruções em português.

Eu SUPER recomendo! (y) Clique aqui para ver preços e planos ➡ http://bit.ly/2gLWmJQ


Como funciona o chip Easysim4u


São dois tipos de chips, o Data Plan e o Voice Data:

  • DATA PLAN: Internet ilimitada em 140 países: o chip Data Plan funciona em mais de 140 países (incluindo os EUA) e oferece apenas internet. O chip não faz e nem recebe ligações e nem SMS (mas você pode fazer ligações pelo WhatsApp e Skype, por exemplo). No final do artigo há uma lista com os países.

  • VOICE PLAN: Todos os itens acima + ligações ilimitadas e SMS ilimitados nos EUA e Canadá.


Ainda no avião você retira o chip tradicional do celular e coloca o chip Easysim4u. Ao chegar no destino basta ligar o celular e pronto, em poucos segundos o novo chip já estará funcionando. Se no seu celular couber dois chips você pode manter os dois (configure os dados móveis para o chip temporário).


Qual a velocidade da internet?

É a velocidade máxima que a rede da T-Mobile (ou das suas parceiras de roaming) estiver oferecendo: 2G, 3G, 4G ou LTE. Nos países mais desenvolvidos é comum a velocidade ficar entre 4G e LTE.


O chip serve no meu celular?

O chip Easysim4u é enviado em um formato triplo que serve em qualquer aparelho.


E meu Whats App, vai funcionar?


Ao chegar no destino e colocar o novo chip, o WhatsApp vai reconhecer que você está no exterior e trocou de chip. Você terá a opção de manter o número brasileiro. Ao clicar em “Manter” o WhatsApp entenderá que você está com um chip temporário. Assim serão mantidos seus contatos e conversas no WhatsApp, mesmo que os seus contatos estejam gravados no seu chip tradicional.​


Quais países tem cobertura?

São mais de 140 países com cobertura da EasySim, sendo que se você vai visitar mais de um na mesma viagem, basta utilizar um só chip.

Veja no mapa e na listagem abaixo a cobertura completa


Clique aqui para ver preços e planos ➡ http://bit.ly/2gLWmJQ

Esse texto está protegido por direitos autorais, não é permitida a sua cópia ou reprodução sem consentimento prévio por escrito


....................................................................................................................................................................................................

Você também pode se interessar por

Manual do Viajante de Primeira Viagem

Os Dez Mais: Aplicativos de Celular para Viagem

Documentação para Viajar

Primeira Viagem Internacional: com o que eu preciso me preocupar?

Voltar para o blog

Voltar para o site

#Dicas #MarinheirosDePrimeiraViagem

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now