Celular e Internet em Viagem para o Exterior

Celular e Internet em Viagem

para o Exterior


Chip de Internet / Voz

Foi o tempo em que na hora de viajar você ficava dias sem comunicação com o mundo. Atualmente, acessar a internet pelo celular durante uma viagem internacional é indispensável.

Seja para postar fotos e vídeos em tempo real, para dar notícias a amigos e familiares, ou para facilitar a programação da viagem, não tem mais como viver offline.


Eis então que comecei a pesquisar uma forma barata para me manter conectada. Em minha última viagem Internacional, pela Europa, pesquisei diversas opções de internet em diversas empresas, e eram todas muito, muito caras... Principalmente para quem viaja por mais de um país, o que é comum nas Eurotrips. Então eu que achei a EasySim4u que me permitiu: 1) acessar email e redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp; 2) Fazer ligações com WhatsApp, Facetime e Skype; 3) Usar o Google Maps para montar roteiros, e principalmente 4) Pesquisar atrativos, pontos turísticos, restaurantes e distâncias de uma forma geral durante a viagem. Sendo que se você estiver nos EUA e Canadá, ainda pode usar também o chip para ligações telefônicas.


Compramos os chips e partimos para a viagem, e adorei, pois tinha internet sempre que precisava. Além disso, se sua viagem é para EUA ou Canadá, você poderá ter ligações e SMS ilimitados localmente, além de um número brasileiro para receber chamadas da família ou até mesmo uma franquia adicional para chamadas a efetuar e a receber no Brasil. Os valores começam em US$ 35 e vão progredindo a medida que você vai adicionando serviços ou dias de utilização. Por isso indicamos fortemente que adquira esse chip com pelo menos 10 dias da sua viagem.

VAI VIAJAR PRA FORA DO PAÍS? NUNCA USE O ROAMING!


Os planos nas empresas de telefonia móvel brasileiras não cobrem uso de internet tampouco chamadas fora de território nacional. Resultado: você pode ter que vender seus órgãos para pagar sua conta quando voltar de viagem. Vai por mim, eu senti na pele (ou no bolso) quando fiz minha última viagem para a Argentina. Outra solução é usar o wifi do hotel e dos restaurantes pelo caminho. Eu, pessoalmente, não gosto muito dessa opção, pois além de gostar de postar em tempo real vídeos e fotos da minha viagem, consigo falar a qualquer momento com quem precisar via Facetime, Whats App ou Skype. Além do mais, gosto de usar mapas pra saber pra onde vou, onde estou, verificar indicações de restaurantes, de passeios interessantes, comprar ingressos e tickets quando esqueci de comprar antecipado.... Meu perfil é 100% conectado, por isso, se você é assim também, ou quer manter um mínimo de conexão com o mundo quando não estiver no wi fi, um chip de internet é FUNDAMENTAL.