Vou Viajar. E meu pet, o que faço?

Vou Viajar. E meu pet, o que faço?

Uma das perguntas mais comuns para quem gosta de viajar e tem um animalzinho de estimação é: E meu pet, o que faço? Dependendo do seu compromisso, do local que visita ou até mesmo do perfil do seu amiguinho não seja possível levá-lo junto consigo. Mas o que fazer? Sinto lhe informar que seu animalzinho não é mais uma desculpa. Veja as principais opções:


1) Pedir para um amigo / vizinho cuidar?

Seu vizinho terá cuidados e será paciente com o pet? Analise se é 100% garantido que seu bichinho será bem cuidado, e se for, voilá!


2) Deixá-lo sozinho

Essa não deveria nem ter sido considerada, mas propositalmente adicionamos aqui para lembrá-los: ABANDONO DE ANIMAIS É CRIME!

Abandono e maus-tratos à animais é crime! ... A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa. A pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa.







4) Leve ele consigo

Dependendo do seu tipo de viagem, e de como é seu animalzinho, isso é possível. Pesquise antecipadamente se o hotel é pet friendly (aceita pets) e quais são as regras da companhia aérea. Em caso de viagens internacionais, as regras são um pouco mais rígidas, mas não impede o embarque do seu animalzinho.