Viagem para Santiago - Outubro 2016

Olá! Me chamo Bárbara. Eu e meu namorado, Kelvilly, viajamos para Santiago no dia 05/10/16 e voltamos dia 13/10/16. Dias inteiros, portanto, foram 7. Essa viagem foi para comemorar nossos 4 anos de namoro e não poderíamos ter escolhido melhor. Nossa viagem foi maravilhosa. Santiago é uma cidade incrível. Limpa, bem organizada, metrô de fácil acesso e com muitas estações, muitos parques e praças, além de lindos mirantes. Amamos tudo e queremos voltar, com certeza. Vou dividir esse relato por dias. DIA 1 – 06/10 No nosso dia de chegada, 05/10, como chegamos cansados, fomos direto para o apart, Lastarria Suítes (que super recomendo pela localização, facilidade de check in e check out, limpeza, conforto e wifi maravilhosa). Na rua detrás do apart, fica o supermercado Líder Express. Aproveitamos e compramos uns lanches para jantar e comer na manhã seguinte. No nosso primeiro dia oficial, dia 06/10, fomos trocar dinheiro na rua Agustinas e, depois, vimos a troca de guarda no Palácio de La Moneda. Uma cerimônia linda e que encanta à turistas e moradores. De lá, fomos visitar a Plaza de Armas, com suas construções encantadoras ao redor, como a Catedral Metropolitana e o prédio dos Correios (Sim! Ele é lindo por dentro e por fora). Da Plaza de Armas, seguimos para o Bairro Paris-Londres. Esse bairro, na verdade, é o encontro das ruas Paris e Londes. A Arquitetura é linda e inspirada na Europa antiga. A visita rende boas fotos. No almoço, fomos para o restaurante Castillo Forestal, que fica no Parque Forestal e tem uma linda vista para o parque e para o Museo Nacional de Bellas Artes. Recomendo muito. Também visitamos o charmoso bairro Lastarria. A rua José Victorino Lastarria possui muitos restaurantes fofos na calçada. Por fim, visitamos uma grande atração da cidade e que ficava ao lado do nosso apart, Cerro Santa Lucía, que possui uma linda vista para a cidade e para as Cordilheiras.

BAIRRO PARIS LONDRES CORREIOS

PARQUE FORESTAL CERRO SANTA LUCÍA

DIA 2 – 07/10 No segundo dia, fomos para o Valle Nevado. Para nossa sorte, apesar de não ser mais inverno, conseguimos pegar neve suficiente para brincar e fazer fotos. Para quem ainda não conhecia neve, foi uma felicidade e tanto, apesar de sofrer muito em ter o pé enterrado na neve a cada passo que eu dava, rs. Mas valeu a pena. À noite, fomos jantar no Restobar KY, um restaurante com linda decoração, mas com uma fachada parecida com a de uma casa mal conservada. Quem olha por fora, não imagina a beleza do lugar por dentro. VALLE NEVADO

RESTOBAR KY DIA 3 – 08/10 No terceiro dia, resolvemos visitar a vinícola Concha y Toro. O tour é bem comercial, não há explicação sobre o processo de produção dos vinhos, mas a vinícola é linda e possui um lago belíssimo rodeado de árvores, além de ter a Cordilheira ao fundo da vinícola. Na volta, descemos na estação Tobalaba e almoçamos no shopping Costanera Center, que é ao lado dessa estação. De lá, seguimos para o Parque Quinta Normal. Recomendo muito. O parque é enorme, possui vários museus e muita área verde. Crianças tomando banho na fonte e pessoas fazendo piquenique. Atmosfera muito boa. No jantar, fomos para o Backstage Life, no Pátio Bellavista. Uma ótima pedida para quem quer curtir música ao vivo. O Pátio Bellavista é um encanto e possui várias opções de lugares para comer. Vale a visita. VINÍCOLA CONCHA Y TORO

PARQUE QUINTA NORMAL DIA 4 – 09/10 No quarto dia, fomos conhecer o Cerro San Cristóbal. Pegamos o funicular e paramos primeiro no zoológico. Muitos dos “cercados” que abrigavam os animais estavam em manutenção, mas ainda deu para ver bastante bichos, como o lindo tigre branco. Depois, pegamos o funicular novamente e fomos até o alto do Cerro. Como era domingo, estava lotado, mas a vista da cidade é linda. Depois de admirarmos a paisagem, descemos e fomos almoçar no Ocean Pacific’s. Um restaurante com uma decoração incrível que nos remete a um navio. A comida também é ótima. Adoramos. No final da tarde, fomos para o mirante Sky Costanera, no Costanera Center, ver o pôr-do-sol. É imperdível. A vista é a mais linda de todos os mirantes, na nossa opinião. Você sente como se estivesse bem pertinho das montanhas. Simplesmente encantador e rende ótimas fotos. Quando descemos, jantamos no Hard Rock Café, ali mesmo no shopping. Hambúrgueres enormes e deliciosos, além da boa música. Vale muito a pena o preço um pouco salgado. Pagamos, mais ou menos, uns 25.000 pesos por dois hambúrgueres + refri + 10%. SKY COSTANERA CERRO SAN CRISTÓBAL

OCEAN PACIFIC'S DIA 5 – 10/10 Dia de passeio para o Embalse El Yeso - Cajón Del Maipo. Consideramos o melhor passeio da viagem. Foi sensacional. O caminho até chegar lá, por si só, já vale o passeio. Estar entre as montanhas, algumas ainda com neve, e a represa foi divino. Na volta, à noite, apesar de ser feriado, quase todos os restaurantes estavam abertos. Aproveitamos para jantar no Lajunta, no bairro Lastarria, um daqueles restaurantes charmosos na calçada. Comida muito boa e ambiente ao ar livre.

Embalse El Yeso

DIA 06 – 11/10